MAIOR FESTA DE PADROEIRO DA REGIÃO NA CIDADE DE CARAÚBAS TEM ABERTURA COM AVIÕES DO FORRÓ E SAIA RODADA



Inicia hoje (10), a festa mais esperada do ano em Caraúbas,RN, as festividades alusivas ao Santo Padroeiro São Sebastião, que tem início com a parte religiosa com grande procissão e missa de chegada da imagem do padroeiro Matriz no Centro.

Hoje também tem a tradicional hasteamento das bandeiras no adro da Igreja, com a presença maciça dos fiéis, que também já estão chegando de fora; os chamados “caraubenses ausentes”.

Cidade lotada, hotéis e restaurantes  cheios, lojas abarrotadas de pessoas ainda fazendo compras para a festa, ou seja, o festejo ainda não iniciou de fato e já está gerando economia positiva para a terrinha.
À noite, após o término da parte religiosa acontecerá a grande abertura da 13ª edição da festa social com grande atração de nível nacional as bandas Aviões do Forró e Saia Rodada. A festa que está sendo realizada graças ao apoio do Ministério do Turismo e visa ser o maior evento da região, com grande expectativa de público. 

Ao todo serão 11 dias de muita festa, e se espera que caravanas de diversas cidades do estado e de outras capitais cheguem ao longo do dia.

O prefeito Juninho Alves estima que este ano mais de 20 mil pessoas compareçam a praça dos festejos. "Cremos que a noite de hoje lotará toda a praça e trará pessoas de todos os lugares do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos. Já existe muita dificuldade em encontrar acomodações. A economia está em efervescência", disse o prefeito.

Comentários