SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EMITE CARTEIRA DO IDOSO EM CARAÚBAS

A Prefeitura de Caraúbas, RN por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social que tem a frente da pasta  a assistente social Sânsia Cristina Fernandes Maia Brasil, emitiu carteiras para os idosos na manhã do último sábado (07).

A Carteira do Idoso é um serviço oferecido pelo Ministério Desenvolvimento Social- MDS, com apoio das secretarias de assistência social com apoio dos Centros de Referência de Assitência Social - Cras.

A carteira dá direito a pessoa idosa a 50% das passagens interestadual em transporte coletivo como ônibus. No estatuto do idoso, tem a lei que ressalta que são reservadas duas vagas gratuitas, por veículo para essas pessoas com renda igual ou inferior a dois salários mínimos e que tenham mais de 60 anos. 

E na secretaria de Assistência Social de Caraúbas, em comemoração a “semana do idoso” a equipe da SEMTAS está disponibilizando o serviço para todos os idosos.

As carteiras estão sendo emitidas pelas assistentes sociais Pryscylla Rayanny Lima Vieira (coordenação da proteção básica), Patrícia Rayane do N. Gurgel (coordenação da proteção especial) e Maria Isabel Mota Oliveira (Coordenação da vigilância socioassistencial).
É importante ressaltar que o idoso tenha inscrição no cadastro único. E para ter acesso a carteira é necessário xerox do comprovante de residência, CPF, RG e (01) foto 3 x 4. 





Comentários