PREFEITO JUNINHO ALVES PARTICIPA DE AULA INAUGURAL DA UAB

Na manhã deste sábado 02, o prefeito Juninho Alves participou da solenidade de inauguração das aulas da Universidade Aberta do Brasil (UAB) - Pólo Sertão das Caraubeiras. O evento aconteceu no Auditório da Escola Municipal Josué de Oliveira, onde o núcleo universitário funciona e na oportunidade professores, alunos, coordenadores, autoridades e convidados ressaltaram a importância do Ensino a Distância (EaD),  como sistema eficaz de formação acadêmica.

A coordenadora do Pólo Sertão das Caraubeiras, Joenilma Menezes recepcionou o prefeito Juninho Alves, o secretário de Educação Francisco Antônio Alves da Silva e a equipe educacional do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), apoiadores e executores das graduações e especializações, que já existem e das que estão iniciando agora.

"O Pólo Sertão das Caraubeiras é referência no Rio Grande do Norte como formador de alunos, seja em graduações ou em especializações e hoje temos a honra de iniciar mais outros desafios, que são: graduação em Espanhol e Gestão  Ambiental e as especializações: Gestao ambiental e Geografia do semi árido; Lingua portuguesa e matemática; literatura e; ensino e gestão pública", explicou a coordena dora.

O prefeito Juninho Alves destacou a importância do núcleo da UAB para Caraúbas e disse que a municipalidade continuará apoiando incondicionalmente, para que o número de alunos possa ser cada vez maior, seja em graduação ou em especialização.

"O Pólo Sertão das Caraubeiras tem hoje mais de 500 alunos, sendo o maior do interior do Estado e isso é motivo de orgulho para o município, que tem apoiado essa parceria com as instituições de ensino federais e, no que depender da Prefeitura de Caraúbas vamos investir cada vez mais, para que novos alunos possam ter acesso ao aprendizado, seja em graduação ou em especialização", destacou Juninho Alves.

Por sua vez, o secretário de Educação Francisco Antônio, ressaltou que é fruto da UAB, onde se especializou e acredita na força do ensino de qualidade.

"Sou fruto do Ensino a Distância e sei que a qualidade não deixa nada a desejar das instituições presenciais, muito pelo contrário, é mais eficaz e rica em qualidade. E nós, quanto gestão municipal nos sentimos lisonjeados de ter uma instituição dessa qualidade no nosso município, que forma e continuará formando profissionais em diversas áreas", disse.

Além do prefeito e do secretário de educação, estavam presentes no evento: Alexsandro Paulino de Oliveira Diretor Geral do Câmpus EaD; Edneide da Conceição Bezera, Coordenadora Geral UAB; Narla Sather Musse de OlSemiárid, coordenadora do curso de Especialização - Educação Ambiental e Geografia do Semiárido; João Batista de Morais Neto - Professor do Curso Literatura e ensino; Marilia Gonçalves Borges Silveira - Coordenadora do Curso de Especialização - Literatura e Ensino e; Joséria Medeiros de Azevedo - Secretaria do Curso de Literatura e Ensino. Também presentes tutores, funcionários e alunos.





















Comentários