PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS-RN FIRMA PARCERIA COM SESC E TRAZ UNIDADE MÓVEL -''SESC SAÚDE MULHER''

A Prefeitura  Municipal de Caraúbas-RN, através da secretária de Saúde Monique Barreto juntamente com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Miguel Araruna firmaram uma parceria  nesta terça-feira (27), com a equipe do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte -SESC-NATAL.

A reunião aconteceu nas dependências do Palácio Jonas Gurgel, pela manhã, com Priscila Serpejante, que é gerente de Saúde e assistência do SESC, da cidade de Natal.

O objetivo da reunião foi fechar os detalhes com os secretários sobre a instalação do Carro Móvel durante o período que estarão  realizando atendimentos no nosso município.

A Unidade Móvel “SESC Saúde Mulher” disponibilizará atendimento de saúde, como a realização de exames de mamografias, preventivos e atividades educativas relacionadas à saúde da mulher.

Segundo a gerente do SESC a equipe trabalha na perspectiva do rastreamento do câncer  do colo do útero e câncer de mama, e posteriormente se for detectado será realizado trabalho de encaminhamento para tratamento junto a Secretaria de Saúde do município. Priscila informou ainda que a faixa etária para os exames serão de 50 a 69, que é o recomendado pelo Ministério da Saúde. E também preventivo em mulheres de 25 a 64 anos.

“O trabalho da mamografia visa priorizar a faixa etária das mulheres que estão no período de risco, pois estão na idade de uma maior atenção que são as de 50 anos acima, e necessitam maior atenção e orientação”, e é por isso que nossa secretaria está dando total suporte pois é nossa prioridade cuidar de nossas mulheres caraubenses”; ressaltou Monique Barreto.

A parceria entre SESC e prefeitura se dá no tocante à estadia dos profissionais oferecendo a hospedagem, alimentação, disponibilização de profissionais temporários para  auxílio a equipe do SESC, que estará se deslocando da capital para o município para realizar os trabalhos preventivos.

A gerente  Priscila Serpejante, explicou todos os procedimentos para instalação do carro móvel na cidade aos secretários. Ao final da reunião foram té a Praça de Eventos no Bairro Leandro Bezerra,  para olhar um local adequado para que possam fixar a unidade . E em breve, no mês de agosto o SESC virá para passar o período de 30 (trinta) dias, realizando diversas ações.







Comentários