PREFEITO JUNINHO ALVES FIRMA PARCERIA COM EMPRESA AGRÍCOLA PARA GERAR BENEFÍCIOS PARA CARAÚBAS


No início desta semana, o prefeito Juninho Alves, acompanhado dos  secretários Eugênio Alves, Elionaldo Benevides e da engenheira agrônoma Danielle Oliveira, esteve reunido com a diretoria da empresa Vida Mais, representada pelos engenheiros agrônomos Ricardo Rocha e Gustavo Rocha, visando formar parcerias para fomentar empregos para o município de Caraúbas.

"A Vida Mais é uma empresa do ramo do agronegócio, com sede administrativa em Mossoró e fazendas produtoras de frutos tais como o melão, a melancia e o mamão, em vários Estados como Rio Grande do Norte, Bahia e Ceará e esta parceria pode trazer grandes benefícios para Caraúbas", explicou o secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides.


O secretário disse ainda que uma de suas fazendas está situada no município de Caraúbas, onde são produzidos frutos de melões nobres e melancias sem sementes, destinadas para o mercado externo. 

"A empresa está consolidada no mercado há vários anos e tem como visão social a busca por um mundo mais justo e com condições ideais para se viver, com isso firmou-se uma parceira com Prefeitura de Caraúbas onde serão destinados recursos da empresa para a melhoria no ambiente e alimentação dos alunos de uma escola da comunidade circunvizinha", disse.

Para o prefeito Juninho Alves, a parceria vai constar do fornecimento de frutas da safra para o complemento da merenda escolar, auxiliar na criação da horta da escola através da assistência técnica e alguns insumos para a produção, apoiará ainda o dia ‘D’ quando será realizada uma ação social em prol da comunidade com atendimentos a população.

"Estamos fazendo um levantamento para saber qual escola será apadrinhada pela empresa, porém não só essa escola será beneficiada pela parceria e sim várias instituições e a população de uma forma direta e indireta", destacou o prefeito Juninho Alves.

A parceria com a empresa agrícola vai envolver alunos, professores, pais, funcionários da prefeitura e da empresa Vida Mais, além de toda a comunidade em geral.
Benefícios
A prefeitura irá introduzir junto com a Vida Mais um polo produtor de acerola, onde o pequeno agricultor terá seu próprio pomar com a venda da produção assegurada e com preço justo.

Serão realizadas novas reuniões, de modo que os encaminhamentos desta já deverão estar entrando em processe de execução. 

"É um compromisso da gestão a geração de emprego e renda, seja através da conquista de um novo emprego ou da criação do próprio negocio, a prefeitura irá apoiar a população através da busca de novas empresas, apoio as já situadas no município e disponibilização de cursos profissionalizantes", concluiu Juninho Alves.

Comentários