SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS (RN) REALIZA SEGUNDO DIA DE JORNADA PEDAGÓGICA COM OFICINAS PARA SERVIDORES

2° dia da Jornada Pedagógica 2017
A Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto que tem à frente da pasta Francisco Antônio Alves, promoveu nesta manhã o segundo dia de Jornada Pedagógica. A abertura se deu na manhã desta quarta-feira, 22, no auditório da Universidade Federal Rural do Semi Árido (Ufersa) Caraúbas, onde os servidores foram recepcionados pela orquestra de frevo formada por músicos das Bandas de Músicas Joaquim Amâncio e Cleto Fernandes, que trouxeram as marchinhas de carnaval.

No auditório aconteceu a mesa redonda que além do secretário de Educação, contou com diversas autoridades como a presidente do Sindspumc Wésia Nogueira, alguns psicólogos como João Valério Alves Neto (psicólogo da Secretaria  Municipal de Saúde), Mayara  Wenice Alves de Medeiros (psicóloga da Ufersa) Isa  Maria de Menezes psicóloga do CREAS,  Wilton  Abrantes Sarmento psicólogo do CRAS (Manoel Maria) e Jara Cândida Fernandes Assistente Social; e juntos abordaram a temática “Psicologia diária e afetividade como parte do processo de melhoria do ensino-aprendizagem”. Após o primeiro momento os estudos aconteceram oficinas com o tema geral “Estou disposto a ouvir e aprender” por segmentos em salas de aula no Bloco I do Campus Universitário na responsabilidade de Aliandro Costa para gestores e na outra oficina para porteiros, merendeiras e ASG's com Vívia Machado - Setor da Merenda Escolar,  Cathysia Maria, Hotência Ferreira , Rayla Laríssia - Equipe da Vigilância Sanitária.
Secretário de Educação de Caraúbas (RN), Francisco Antônio
Para o Secretário Francisco Antônio, estes momentos estão sendo muito importante para que haja um entrosamento entre servidor e secretaria de Educação. “Devemos caminhar juntos, somos melhores quando nos unimos em prol da educação de nosso alunado. Afirmou o secretário.

O prefeito Juninho Alves em seu discurso de abertura disse que esta jornada trata-se de um espaço coletivo de organização do trabalho pedagógico, que envolve professores e gestores de todas as escolas e que, também é aberto para os estudantes, as famílias e representantes das comunidades locais, todas em prol de uma educação de qualidade.      

                 
Assessoria de Comunicação PM

Comentários