OBRAS CAIXAS D’ÁGUAS EM CARAÚBAS SEGUEM EM RITMO ACELERADO


As obras de ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade de Caraúbas estão em andamento para atender mais de 20 mil habitantes, com investimento de R$ 3,7 milhões, oriundos da União, através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). 

Serão oferecidas mais de mil novas ligações de água com implantação de aproximadamente 15 km de extensão de rede de água e 4,3 km de adutoras.

O Governo do Estado, através da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), está trabalhando na construção de três novos reservatórios que juntos armazenarão quinhentos mil litros de água.

A estrutura física do reservatório elevado capaz de armazenar 50 mil litros de água na zona sul da cidade está pronta, no bairro São Severino. Na Zona Leste será construído também um reservatório com a mesma capacidade, isto é 50 mil litros. 

Outro reservatório maior terá capacidade para 400 mil litros de água e está sendo construído na área onde funciona o escritório da Caern.

Foram construídas adutoras para condução da água tratada a fim de atender aos novos reservatórios. Uma delas com 2,8 km de extensão para abastecer o reservatório da Zona Sul e outra com 1,5 km para abastecer o reservatório da Zona Leste. 

A empresa vai construir três Estações Elevatórias (EAT-1, EAT-2 e EAT-3) para bombeamento de água tratada até os reservatórios existentes e os novos.

O sistema de desinfecção instalado junto a EE-1 será mantido e um novo será implantado como tratamento auxiliar junto ao reservatório apoiado na terra com estrutura para receber 400 mil litros de água.

Já existe uma Estação Elevatória (EE-3) que vai bombear também para o reservatório apoiado, necessitando a troca de equipamentos por outros com maior capacidade. A previsão para conclusão da obra é o final deste ano.

VEJA AS IMAGENS DA OBRA








RADAR 293

Comentários