GRUPO DE 20 HOMENS ARMADOS EXPLODEM 2 BANCOS E TROCA TIROS COM A POLÍCIA NO CEARÁ

Banco completamente destruído na madrugada de ontem (3)
Um grupo de homens armados explodiu, na madrugada desta sexta-feira (3), duas agências bancárias no município de Missão Velha, situado na Região do Cariri cearense. De acordo com a Polícia Militar (PM), pelo menos 20 homens armados com fuzis, escopetas e pistolas participaram do crime. Dinamites também foram utilizadas.
Durante a ação, os criminosos atiraram para assustar policiais e moradores. As fachadas da delegacia e da cadeia pública também foram alvo dos bandidos. Até a manhã desta sexta, a polícia não confirmou feridos ou mortos durante o confronto. Ainda conforme a PM, não há informações sobre o quanto foi levado das agências bancárias.
Alvos foram os bancos do Brasil e  Bradesco
Para o comerciante Vianei Fechine, que mora em frente às agências, o momento foi assustador. “Estávamos dormindo quando escutamos um estampido de tiro e ficamos preocupados. Acordamos e fomos para a varanda para ver o que estava acontecendo e quando chegamos lá, nós vimos um cara saindo todo de preto de dentro do banco. Ele deu um tiro no alarme do banco e depois disso saiu em direção a agência do outro banco. Ficamos com muito medo, porque foi em frente a nossa casa”, conta.
Ainda pela manhã, o medo ainda dominava as pessoas da cidade. Por conta das investigações policiais, a profissional autônoma Ana Maria afirma que estradas da cidade continuaram bloqueadas no início do dia. “Depois do que aconteceu, ninguém saía e ninguém entrava em Missão Velha hoje pela manhã. Minha irmã foi ao colégio e falou que o  ônibus que ela estava ficou sem conseguir passar”, explico.
Polícia encontrou ainda dinheiro e explosivos
Enquanto as agências não são reformadas, a população terá que recorrer aos bancos das cidades mais próximas, como Barbalha e Juazeiro do Norte. Este é o nono ataque a banco somente neste ano, no Ceará.
A rede Jangadeiro FM entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), mas até o fechamento da matéria a nota sobre o posicionamento das investigações não foram enviadas.
Dinheiro encontrado

Um policial militar que participa das investigações do caso confirmou ao Tribuna do Ceará que parte do dinheiro roubado pelos criminosos foi encontrado e recapturado ainda nesta manhã. Um vídeo enviado ao Whatsapp do Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, mostra que além do dinheiro, dinamites, coletes a prova de balas e armas também foram apreendidos. Ainda não se sabe a quantidade exata encontrada. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a informação.
Perseguição
Segundo a SSPDS, durante a troca de tiros, os assaltantes abandonaram um dos carros e continuaram em fuga por um matagal. A atuação da Ciopaer possibilitou agilidade na localização do material, devido à ampla visão aérea. O veículo deixado para trás, de modelo Trailblazer e sem emplacamento, possui queixa de roubo e é da cidade de Petrolina, Pernambuco.
O fato foi constatado ao ser verificado o chassi do automóvel pelo sistema de informação Infoseg. As placas do carro são PDN 0871, que foi roubado na cidade pernambucana de Floresta. Dentro dele, os policiais encontraram quatro armas de fogo, sendo um fuzil calibre 762, uma escopeta cal. 12 e duas pistolas cal. ponto 40 e nove milímetros, além de munições, explosivos e parte do dinheiro roubado.
As apreensões foram conduzidas à Delegacia Municipal de Missão Velha para o registro do procedimento policial. Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) também foi acionada para retirar os explosivos do carro em segurança. Os trabalhos policiais na região continuam.

Comentários