SECRETÁRIA DE POLÍTICAS DO CAMPO REALIZA CADASTRAMENTO DE ÁREAS PRODUTIVAS DE CARAÚBAS-RN

Na manhã do último sábado, a Secretaria Municipal de Políticas do Campo, convocou uma reunião com todas as Associações rurais do município de Caraúbas, visando estabelecer um cadastramento das áreas produtivas.

O secretário Elionaldo Benevides explicou que a partir do cadastramento será estabelecido critérios para a distribuição das horas do corte de terras, que o município está disponibilizando para os agricultores.


“O município assumiu o compromisso com os agricultores, em ajudá-los com o corte de terras, para o plantio, no entanto se faz necessário ter uma dimensão das áreas produzidas, para que possamos cumprir com as nossas metas. Vamos ajudar ao agricultor que produz e isso só saberemos mediante ao cadastramento que estmos propondo”, explicou.

Elionaldo Benevides disse que o cadastramento dos agricultores será feito pela associação a que ele pertence. “Quem vai executar o cadastramento são as associações, que posteriormente vai passar todas as informações a Secretaria de Políticas do Campo, que se encarregará de estabelecer os critérios de ajuda ao homem do campo”, disse.

O cadastramento será feito durante toda a semana e a partir do próximo sábado, a Secretaria de Políticas do Campo estará recolhendo os formulários com todas as informações cabíveis.

A reunião com os agricultores ocorreu nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraúbas e contou cm a participação de 25 associações. O vice-prefeito Paulo Brasil esteve presente na reunião e destacou a importância que o município tem dado aos agricultores.


“Assumimos um compromisso com o corte de terras e o município está se programando para executar tão logo comece a chover, porque sabemos o agricultor é muito sofrido com a seca e assim que a chuva começar a cair, o município de Caraúbas vai chegar junto para que a safra seja garantida”, concluiu Paulo Brasil.
   
Assessoria de Comunicação PMC

Comentários