PROJETO QUE INCLUI LIBRAS NA GRADE CURRICULAR DAS ESCOLAS MUNICIPAIS É APROVADO EM CARAÚBAS

A Língua Brasileira de Sinais, Libras foi agora irá fazer parte da grade curricular das escolas municipais de Caraúbas, na Região do Estado do Rio Grande do Norte.

Foi aprovada por unanimidade na 13ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo do ano de 2016, nesta sexta-feira (02), o Projeto de Lei n° 017/2016, de autoria do presidente da Casa, vereador Edson Moraes (PTB), que trata da inserção da Língua nas escolas, a fim de atender este segmento na sociedade. 


Tendo em vista a importância do assunto, que tem por finalidade promover a inserção das pessoas com deficiência auditiva/surdas nos segmentos que necessitem de maior cuidado no atendimento, para que tenham uma pessoa que entenda e resolva o problema, diminuindo as falhas no processo de comunicação, o que gera constrangimento e prejuízo ao deficiente auditivo, o projeto foi aprovado por unanimidade, sendo agora encaminhada ao prefeito Ademar Ferreira (PMDB), que vai analisar o texto e, se concordar com ele, sanciona (assina) e manda publicar.

O objetivo deste Projeto de Lei é assegurar a inclusão social. Capacitar os profissionais nas mais diversas áreas e estimular o aprendizado da Libras para os alunos nas escolas, e proporcionará a quebra de barreiras para as pessoas com deficiência auditiva que precisam lidar diariamente com a desinformação, preconceito e com a falta de estrutura comunicativa.

ICÉM CARAÚBAS

Comentários