PREFEITURA DE CARAÚBAS E SEBRAE CONCLUEM OFICINAS SOBRE EMPREENDEDORISMO

As oficinas foram realizadas no período de 23 a 25 de agosto, na escola estadual Prof. Lourenço Gurgel, sendo todas elas ministradas pelo SEBRAE e contando com a participação de 70 beneficiários.

As oficinas foram direcionadas, prioritariamente, para alunos concluintes dos cursos do PRONATEC/Brasil Sem Miséria, uma vez que estas fazem parte das ações do Programa Acessuas Trabalho. Também puderam participar pessoas que possuem pequenos negócios e que desejam se tornar microempreendedores, mesmo sem terem participado de alguns dos cursos do PRONATEC.

O SEI/SEBRAE é um programa composto de soluções que tratam de temas básicos para a gestão e fortalecimento dos negócios de novos empreendedores.

As Oficinas SEI do SEBRAE ensinam os principais pontos para a gestão de um negócio eficiente e lucrativo para o microempreendedor individual.

Consideramos que os resultados das oficinas superaram nossas expectativas tanto do ponto de vista de quantidade de participantes quanto da qualidade da participação. Durante a realização das oficinas pudemos perceber o desejo das pessoas de abrirem seus próprios negócios e se tornarem microempreendedor individuais. Não podemos esquecer a importância de parceria com o SEBRAE pra concretização desse projeto, visto que é uma empresa que tem know-How nesse área do microempreendedoríssimo individual.

Estamos articulando com o SEBRAE a continuidade deste projeto possibilitando a realização das demais oficinas que compõem o Programa SEI/Sebrae.

As oficinas SEI realizadas foram:

23- Sei Empreender
24- Sei Vender
25- Sei Planejar
Maria Isabel Mota Oliveira - Coordenadora do Programa Acessuas Trabalho

Assessoria de Comunicação da PMC

Comentários