FÓRUM DE SERVIDORES CONVOCA IMPRENSA PARA FALA SOBRE AÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA TRABALHADORES

O Fórum Estadual dos Servidores do RN convoca a imprensa para uma coletiva que será realizada nesta terça-feira, dia 30, às 14h, no auditório do SINPOL-RN, na avenida Rio Branco, Cidade Alta, Natal-RN. Representantes de trabalhadores de vários segmentos vão falar com os jornalistas sobre ações do Ministério Público contra os servidores. 
Para os Sindicatos que integram o Fórum, o Ministério Público mantém privilégios para si enquanto propõe ao Governo do Estado que demita servidores estaduais. 

Eles lembram ainda que, atualmente, existe um déficit de aproximadamente 4 mil servidores na saúde, por exemplo, bem como déficit de 10 mil agentes de segurança pública e déficit de mais de mil professores. 

“Enquanto aponta soluções que violentam direitos básicos da população e dos servidores públicos, o Ministério Público goza de privilégios como a Parcela Autônoma de Equivalência (PAE), na qual cada promotor recebe mensalmente cerca de R$ 10 mil, e ainda um auxílio moradia em torno de R$ 5 mil, inclusive, para quem mora na capital”, destaca o Fórum. 

Esses e outros questionamentos serão apresentados durante a coletiva de imprensa nesta terça-feira, às 14h. Integram o Fórum o SINAI-RN, SINDSAÚDE-RN, SINTE-RN, SINPOL-RN e SINDASP-RN. 

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN
SEDE NATAL: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - Tel (84) 3222-7779
SEDE MOSSORÓ: Rua Lopes Trovão, Nº 159 - Centro - Tel (84) 3316-5636.


*O Câmera.

Comentários